Obras avançam no sistema viário de Uarini

Dois convênios estão sendo executados, contemplando as ruas do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e em convênios firmados com a Prefeitura de Uarini, avançou com as obras de pavimentação do sistema viário da sede do município, distante 565 quilômetros de Manaus.

O primeiro convênio representa um investimento de R$ 6,3 milhões, contemplando 5,43 quilômetros de vias, o equivalente a nove ruas distribuídas no bairro de Santo Antônio e na região central da cidade. A obra já está com 55% de avanço.

Já o segundo convênio, no valor de R$ 1,34 milhão, abrange outras cinco ruas, situadas no bairro de São Jorge. Nesta obra, os serviços apresentam 69% de avanço.

As obras contam com serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação e sinalização.

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, destacou que o Governo do Amazonas não mede esforços para realizar obras que beneficiem e garantam a qualidade de vida da população.

“Nossa meta é alcançar todos os municípios do interior com obras estruturantes, obras que garantam desenvolvimento econômico e social das pessoas e permitam que elas possam ter orgulho de poder ir e vir com dignidade em ruas adequadas para a mobilidade urbana”, ressaltou o titular.

Situado na região do Triângulo, na calha do Solimões, o município de Uarini conta com uma população de 14.431 pessoas, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativos ao Censo de 2022.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).