Obras de ampliação do Bumbódromo avançam

As obras de ampliação do Bumbódromo de Parintins, que abriga a maior manifestação folclórica do País, atingem neste momento um percentual de 62% e avançam dentro do cronograma estabelecido, segundo informou nesta terça-feira (02/03) a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), por meio de sua assessoria.
Com investimentos da ordem de R$ 32 milhões, as obras compreendem, dentre outras intervenções, o aumento da capacidade de público dos atuais 12,2 mil espectadores para 17,5 mil, a instalação de novos camarotes e 1,5 mil novos assentos na arquibancada especial.
As novas instalações do Bumbódromo, internas e externas, oferecerão total acessibilidade para pessoas com necessidades especiais com rampas, banheiros e camarotes exclusivos, além de elevadores e piso próprio para deficientes visuais.
A SH Engenharia e Construções Ltda é a empresa responsável pela obra. A ampliação da arena dos Bumbás Garantido e Caprichoso segue a uma determinação do governador Omar Aziz, por entender que os espaços atuais não comportavam mais nem o público nem as apresentações.
A nova arena terá uma estrutura de concreto e perfis de aço, ampliada de 15 mil metros quadrados para 19 mil metros quadrados. A rampa externa e o acesso às arquibancadas também serão redimensionados. A arena de apresentações e a área de concentração das agremiações ganharão mais espaço e regularização do piso para suportar o peso das alegorias.
“Nós estamos acompanhando de perto todas as sequencias desta obra e acreditamos que se esse ritmo não sofrer nenhuma alteração nós poderemos entregar o Bumbódromo tranquilamente dentro do prazo acertado, ou seja, em meados de junho próximo, antes do festival”, revelou a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que visitou a obra pessoalmente na semana anterior à Páscoa, juntamente com a primeira dama, Nejimi Aziz, para conferir de perto o cumprimento das intervenções previstas no projeto de ampliação daquela arena.