Obras de modernização e ampliação do Estádio Ismael Benigno começam nesta sexta-feira

As obras de modernização e ampliação do Estádio da Colina, como é conhecido nos meios esportivos locais o Estádio Ismael Benigno, no bairro de São Raimundo, terão início nesta sexta-feira (22/3). Estarão presentes no marco inicial da obra a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, o coordenador da UGP COPA, Miguel Capobiango Neto e a secretária de Desporto e Lazer, Alessandra Campelo.
Às 11h, os representantes do Governo do Amazonas e da empresa vencedora do processo licitatório, a TECOM Tecnologia em Construção Ltda estarão no canteiro de obras para receber a imprensa e esclarecer dúvidas sobre o projeto.
O Estádio da Colina era até bem pouco tempo o estádio mais usado em jogos do Campeonato Amazonense, com histórico da recepção de grandes símbolos do futebol brasileiro como Pelé e Garrincha. E por ter esse grande significado na história do futebol amazonense e uma localização privilegiada, foi escolhido para ser um dos Campos Oficiais de Treinamento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Após a reforma, o novo estádio contará com 10,4 mil lugares, sendo que 2,8 mil estarão na área coberta. Do total de cadeiras na área coberta, 344 são destinadas à área VIP, e também há 32 espaços reservados para Portadores de Necessidades Especiais com acompanhantes.
Na área principal onde estarão as bilheterias foram locadas lojas de apoio ao comércio durante os jogos. Dentro do estádio, lanchonetes, bares e banheiros foram projetados para utilização pública.
O projeto do estádio foi concebido dentro dos padrões internacionais de centros de treinamento, com grama tipo “Bermuda”, a mesma que será usada na Arena da Amazônia. O contará com área de Imprensa para 200 jornalistas, Sala de Coletiva para 100 pessoas, Área de Aquecimento e Musculação, Preleção, Médica, Massagem, e outros ambientes como vestiários.
O estádio também atenderá a todas as normas de acessibilidade quanto à circulação mínima, rampas de acesso às arquibancadas, banheiros dimensionados e equipados para uso de Portadores de Necessidades Especiais, barras de apoio, e o cuidado na escolha dos acabamentos do piso. Além da atenção para as normas de saídas de emergência quanto à largura de corredores, saídas acessíveis e rotas de fuga.
A obra deve ser concluída até dezembro deste ano e está orçada em R$ 21 milhões e é um dos importantes legados que ficarão na cidade após a competição. A responsável pela reforma é a construtora Tecon (Tecnologia em Construções LTDA).

 

 

ASCOM/SEINFRA-UGP/COPA