Outubro Rosa na Seinfra alerta para a prevenção ao câncer de colo de útero

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realiza nesta quarta-feira, 23 de outubro, às 15h40, em seu auditório, na alameda Cosme Ferreira, nº 7.600, Coroado 3, zona leste, um evento alusivo ao Outubro Rosa.

Idealizado pela secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, o encontro contará com a realização de uma palestra intitulada “Câncer de Colo Uterino”, que será proferida pela enfermeira Vivianne Karol Gomes Palha, do Disa Leste da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Antes da palestra, acontecerá uma atividade com a participação dos servidores, com ginástica laboral. O Outubro Rosa da Seinfra é, segundo a titular da pasta, mais uma forma encontrada para prestar homenagem às mulheres servidoras do órgão e da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab-AM), que também estarão presente no evento.

“Nós estamos unindo o útil ao agradável na medida em que homenageamos as nossas servidoras neste Outubro Rosa, e chamamos a atenção delas para a questão saúde feminina, dos cuidados que a mulher deve ter com o seu corpo, com a prevenção, disse a secretaria Waldivia Alencar.

ASCOM/SEINFRA