População celebra início da obra de pavimentação do ramal Santo Antônio, em Manaus

O ramal receberá asfalto de forma inédita

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está executando a obra de pavimentação no ramal Santo Antônio, localizado no KM 41 da AM-010, rodovia que liga Manaus ao município de Itacoatiara.

Com investimento no valor de R$ 14,1 milhões, o projeto contempla serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem superficial e profunda, com meio-fio, calçada, sarjeta e caixas coletoras, e sinalização vertical e horizontal.

Nesta etapa, estão sendo realizados trabalhos de terraplanagem, com limpeza, e drenagem profunda. O ramal, que receberá asfalto pela primeira vez e terá serviços em todos os 12,21 quilômetros de extensão, irá contar com uma plataforma de oito metros, sendo seis metros de faixa de rolamento e um metro de acostamento para cada lado.

Mudanças positivas – Morador do ramal Santo Antônio há 23 anos, o produtor rural Natalício da Costa, 69, falou da felicidade em saber que finalmente o asfalto vai chegar no lugar onde reside. “É a primeira vez que vejo a obra com a intenção de asfalto. A gente fica muito feliz porque nunca houve, sempre era promessa, não saia e agora parece que vai sair”, afirmou.

Para Natalício, que produz cupuaçu, abóbora e pupunha, além de frango de corte e postura, as melhorias vão trazer benefícios para todos que moram no ramal.

“Quando chovia, não tínhamos condições de sair de carro, de moto, só a pé mesmo, pela lama. Agora, com o asfalto, vou poder tirar a produção sem nenhum embaraço e vender tanto aqui no ramal, quanto em Rio Preto da Eva. Vai melhorar 100%”, explicou o produtor que também agradeceu ao Governo pela pavimentação do ramal.

“Ficamos gratos porque nossa realidade vai mudar. Entra governo e sai governo, e tudo que a gente faz é ter esperança de uma vida melhor, então estou muito feliz porque finalmente nosso ramal será asfaltado”, ressaltou.

Melhorias – De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a pavimentação de ramais e estradas tem melhorado a vida da população amazonense.

“O governador Wilson Lima tem feito importantes investimentos em pavimentação de ramais e estradas, e com isso vem transformando para melhor a vida do povo. É muito bom poder ver o quanto as obras de infraestrutura têm facilitado a vida das pessoas e levando desenvolvimento para a população”, destacou.

Fotos: Divulgação/Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996).