Quadra da Vitória Régia deverá ser entregue até o fim do ano

A quadra da Escola de Samba Vitória Régia, situada no bairro da Praça 14 de Janeiro, zona Sul de Manaus, deverá ser entregue à comunidade sambista até o fim de 2017. A avaliação é do Departamento de Obras da Capital da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). “Os serviços se aproximam dos 80% de obra pronta e o ritmo está muito bom”, informou a engenheira Francilene Bessa, responsável pela fiscalização.

A obra, com investimento de R$ 4.427.618,99, prevê a reforma estrutural da quadra, construída em dois pavimentos com 2.033,00 m² de área útil. Além da quadra de ensaios, do palco e dos camarotes, a reforma prevê ainda a construção de camarins, salas de aula, banheiros masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais, bar, bilheteria e depósito dentre outros itens.

A Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, do bairro da Praça 14 de Janeiro, foi fundada no dia 1º de dezembro de 1975. Considerada o berço do samba em Manaus, é uma das mais antigas escolas de samba em atividade na capital. Suas cores são o verde e o rosa, as mesmas cores da Estação Primeira da Mangueira, do Rio de Janeiro, na qual se inspirou. Com onze títulos em sua história, a Vitória Régia anuncia para o desfile de 2018 o enredo “Advocacia: dos Primórdios à OAB – Nosso Direito de Sambar em Verde e Rosa”.