Secretaria de Estado de Infraestrutura recupera sistema viário de Tonantins

O Governo do Amazonas vai recuperar, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), o sistema viário da sede do município de Tonantins, situado 865 quilômetros em linha de Manaus.
De acordo com a Secretária de Estado de Infraestrutura, engenheira Waldívia Alencar, o investimento necessário para a recuperação de 10,02 mil metros de vias urbanas de Tonantins está orçado em R$ 5, 09 milhões.
Esse valor inclui serviços como terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte e serviços complementares. A realização dessa obra, explicou Waldívia Alencar, tem por objetivo dotar a sede do Município de Tonantins de melhor infraestrutura viária, facilitando o tráfego de veículos e de pedestres, contribuindo assim para o desenvolvimento social e econômico do Município.
A recuperação do sistema viário de Tonantins foi solicitada diretamente ao governador Omar Aziz (PSD) por ocasião das reuniões realizadas com todos os prefeitos do interior, para ouvir deles as necessidades e principais projetos de melhoria da qualidade de vida de seus munícipes.
O projeto está em tramitação na Comissão Geral de Licitação, com prazo de abertura das propostas previsto para junho próximo, o que deverá coincidir com a chegada do verão amazônico, comemorou a secretária de Infraestrutura.

ASCOM/SEINFRA