Secretaria de Infraestrutura busca excelência na prestação de serviços

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINF) continua determinada a buscar todos os meios necessários para promover a modernização de seus quadros, através da realização sistemática de cursos voltados para sua área técnica, como engenheiros, advogados e pessoal administrativo, além da aquisição de tecnologias e outras ferramentas – como softwares-, que possibilitem agilizar o funcionamento da máquina administrativa oferecendo respostas mais rápidas e precisas às demandas que chegam até à SEINF.
O envolvimento de todos os funcionários, defendeu o secretário Orlando Mattos Junior, é de primordial importância nessa cruzada pela modernização. “Nós estamos promovendo cursos para o pessoal de engenharia e para todos os demais funcionários, através de convênios com o CETAM, SEPLAN e UEA”, revelou ele, destacando a implantação de sistemas de gestão de qualidade e a busca pela certificação ISO-9001/2008.
Depois da aprovação de um sistema de gestão de obras criado pelo Governo de Minas Gerais, técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura estiveram também em Santa Catarina, para conhecer e procurar adaptar o SICOP, ou seja, Sistema Integrado de Controle de Obras Públicas.
A recente viagem encetada por alguns técnicos desta secretaria, Carmelita Reis, Carla Carriço e José Almeida, foi alvo, inclusive, de matéria no site do DEINFRA, o Departamento de Infraestrutura do estado de Catarina.

(vide a seguir matéria reproduzida do site do DEINFRA)
Estado do Amazonas demonstra interesse no sistema SICOP
26/06/2009
Com a repercussão do SICOP no 15º CONIP, o governo do Estado do Amazonas enviou uma equipe técnica a Florianópolis para conhecer o Sistema Integrado de Controle de Obras Públicas – SICOP, gerenciado pelo DEINFRA.
A equipe estava sob a coordenação da Sra. Carmelita Reis, assessora da Secretaria de Infraestrutura do Estado do Amazonas – SEINF, e era composta ainda pelos seguintes membros: o analista de programas Lélson, da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas – PRODAM; o engenheiro José Almeida, da SEINF e a gerente de obras da Capital/SEINF, Eng.ª Karla Carriço.
A assessora Carmelita afirmou que o Estado do Amazonas tem muito interesse em implantar um sistema de controle de obras com a mesma eficácia com que o SICOP gerencia as obras catarinenses.
A equipe técnica foi recepcionada pelos engenheiros do Deinfra: Luís Carlos M. Cavalheiro, Diretor de Obras Civis (DIOC), e M.ª Waleska da Silveira Pinho, Gerente de Tecnologia da Informação (GETIN) e pelo Gerente de Projeto do SICOP, Luciano da Silva. As particularidades do sistema foram apresentadas pelos engenheiros Rubens E. Uhlmann e Ana Maria S. Andujar, bem como a integração do SICOP com o e-Sfinge obras, do Tribunal de Contas do Estado.