Secretária de Infraestrutura do Amazonas é eleita vice-presidente do CONSETRANS

A Secretária de Estado de Infraestrutura do Estado do Amazonas, Waldívia Alencar, foi eleita nesta quarta-feira, dia 16 de março, em Brasília, vice-secretária do Conselho Nacional de Secretários de Transportes – o  CONSETRANS. A titular da SEINF também ficará responsável por toda a região Norte, composta pelos estados do Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Roraima, Rondônia e Tocantins. A eleição de Waldívia Alencar para este cargo e para o de Presidente da Setorial Norte do CONSETRANS representa o reconhecimento do trabalho, da competência e da dedicação da primeira mulher a assumir uma secretaria de infraestrutura no Estado do Amazonas.
O CONSETRANS, subordinado ao DENIT, representa os interesses comuns dos estados na formulação e no processo decisório das políticas nacionais voltadas para o setor de transporte. Composto pelos titulares das secretarias estaduais de Transporte e Infraestrutura; Comissão de Infraestrutura e Serviços do Senado; Comissão de Transportes da Câmara de Deputados; Ministérios dos Transportes; Conselho Nacional de Infraestrutura – CONIT e Confederação Nacional dos Transportes – CNT, este conselho pretende promover uma aproximação maior entre os secretários, buscando o intercâmbio de informações e experiências, desenvolvimento de seminários, conferências e cursos, dentre outros eventos de modo a facilitar o desenvolvimento e a tramitação de projetos regionais ou de interesse comum no âmbito do DENIT e do Ministério dos Transportes.
A eleição da secretária Waldívia Alencar para o cargo de Vice-Presidente do CONSETRANS se deu por ocasião da 4ª Reunião Extraordinária deste conselho, realizada em Brasília no último dia 16 de março, na qual ela foi representada pela Presidente da Comissão de Cooperação e Relações Institucionais do Governo do Estado do Amazonas – CCRIA, Nafice Bacry Valoiz, por conta de compromisso pré-agendado com o governador Omar Aziz na mesma data.
"Eu me sinto bastante lisonjeada com a indicação e aprovação do meu nome para este cargo de representação nacional em um órgão da importância do CONSETRANS. Vou representar a mulher amazonense e o meu estado com muito orgulho neste conselho, porque sei que nele poderei auferir novos ganhos para o Amazonas, seja através de projetos seja através da aprovação de recursos para a realização de obras na capital e no interior", resumiu Waldívia Alencar, externando seu sentimento em função de sua eleição para a vice-presidencia do Conselho Nacional de Secretários de Transportes.