Secretaria de Infraestrutura promove reunião com servidores

A Secretaria de Estado de Infraestrutura voltou a realizar, por iniciativa de sua titular, Engenheira Waldívia Ferreira Alencar, reuniões semanais de trabalho entre a cúpula administrativa da SEINF e os servidores. 
           As reuniões, que anteriormente eram realizadas de forma setorial, com grupos específicos de servidores, agora passarão a acontecer em um só local, no auditório da secretaria, às sextas-feiras à tarde, no fim do expediente. “Nosso objetivo é promover uma aproximação maior entre os servidores da SEINF como um todo, para que eles se conheçam melhor, saibam o que cada um faz, além de trocar informações sobre os procedimentos de cada setor, de modo a aprimorá-los”, destacou a Secretária Waldívia Alencar. 
          Na realidade, não é bem uma reunião de trabalho, é mais um congraçamento no qual a cúpula da SEINF mantém uma conversa mais informal com os seus colaboradores, repassando informações sobre a própria secretaria e recebendo sugestões para o aprimoramento dos procedimentos de cada setor. Nesta primeira reunião, ocorrida na última sexta-feira à tarde, a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, abordou diversos assuntos de interesse da SEINF e dos funcionários. 
           Logo na entrada do auditório já se notava uma diferença muito grande em relação às reuniões anteriores. É que antes de entrar, cada servidor se servia de um copo duplo de mungunzá, “para adoçar a palavra” segundo alguns comentários – entre risos-, dos servidores. 
           Dentre os principais assuntos tratados, destacam-se o anúncio da realização de palestras semanais, sempre às sextas-feiras, no fim do expediente; a instituição de um mecanismo de consulta entre a cúpula administrativa e os servidores, através do “Fala Servidor” e de uma Caixa de Sugestão onde o servidor pode apresentar suas sugestões ou mesmo reclamações. 
           Dentro desta premissa, também foi anunciada a criação de um horário específico para o recebimento do servidor, entre as 10h00 e as 12h00 – também às sextas-feiras, quando o funcionário poderá ter uma conversa pessoal com o secretário, apresentando suas idéias ou solicitações. "Nós queremos estabelecer um canal direto entre o servidor e a Secretária”, disse Waldívia Alencar, para que assim possamos sentir as necessidades de cada, ouvir sugestões, dar maior velocidade nas ações, nas decisões e no aprimoramento dos procedimentos. Ela informou que, ao receber qualquer elogio pela atuação, pelo desempenho da SEINF, sempre os repassa à Secretaria e aos servidores como um todo, por entender que a SEINF é o conjunto de todo os funcionários, responsáveis por este sucesso que por isso mesmo deve ser repartido com todos.