Secretaria de Infraestrutura sedia novo treinamento para prefeitos do interior

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) sedia, desde esta terça-feira, até a sexta-feira, ou seja, entre os dias 16 e 19 de julho, mais uma rodada de treinamento voltada para as prefeituras do interior do estado.
O evento é uma promoção do Ministério da Defesa por meio do Programa Calha Norte, com apoio do Governo do estado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e será realizado no auditório da Seinfra, na Alameda Cosme Ferreira, no Coroado III, próximo ao Clube do Trabalhador.
De acordo com o Coronel Lisboa, que coordena o evento, inicialmente será proferida uma palestra intitulada “Prestação de Contas de Convênios Federais e Estaduais”, sob a responsabilidade da equipe do Ministério da Defesa/Calha Norte.
O encontro tem por finalidade “orientar os gestores na elaboração da prestação de contas de convênios, de modo a demonstrar a regularidade da aplicação dos recursos e solucionar problemas encontrados pelos gestores municipais”, segundo informou o Coronel Lisboa.
Na semana que passou, mais precisamente na segunda-feira dia 8 de julho, a Seinfra já havia reunido com vários prefeitos e seus secretários de obras, para repassar informações sobre a fiscalização das obras estaduais e dos convênios firmados entre as prefeituras municipais e o Estado.
A Visita Técnica Administrativa de Prestação de Contas do Programa Calha Norte (PCN), do Ministério da Defesa, estará reunindo com representantes de alguns municípios, como os de Alvarães, Maués, Maraã, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Manaquiri, Juruá, Caapiranga, Borba, Tefé Benjamin Constant, Tonantins, Humaitá e Lábrea, para tratar de convênios firmados por estes municípios com o Executivo Federal.
Além do Coronel Lisboa, fazem parte da equipe do Calha o Major Marcelo Luiz Oleskovicz, que é Coordenador e Analista Financeiro do PCN; e Mayrton Mota da Silva, também Analista Financeiro.
A palestra será ministrada na quinta-feira dia 18, como parte da programação que será realizada durante toda a semana no auditório da Seinfra de 08h às 17h.