Secretária Waldívia Alencar recebe a visita do vereador Rosivaldo Cordovil

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, recebeu a visita na tarde de ontem do vereador Rosivaldo Cordovil, do PTN. Presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus, ele se dirigiu à Seinfra em busca de informações sobre a área de influência das obras da Avenida das Flores e do monotrilho.
Morador da Cidade Nova I, ele informou estar recebendo inúmeras consultas de outros moradores das proximidades destas obras, que demonstraram preocupação com a possibilidade de que suas casas ou comércios sejam desapropriados para dar lugar ao viário da Avenida das Flores ou ao traçado do monotrilho.
Recebido primeiramente pelo Secretário Executivo de Infraestrutura, engenheiro Émerson Redig, ele fez um relato das preocupações de cada morador, recebendo informações detalhadas tanto do Secretário Executivo, quanto do fiscal da obra da Avenida das Flores, engenheiro Francisco Souza, que também participou da reunião, juntamente com um representante do consórcio responsável pela obra do monotrilho.
Em seguida, já no gabinete da Secretária, Waldívia Alencar se utilizou de um mapa para apresentar ao vereador Rosivaldo Cordovil todas as grandes obras que o Governo do Amazonas tem sob sua responsabilidade em Manaus, principalmente aquelas voltadas para a melhoria do sistema viário da cidade.
A secretária de Infraestrutura falou dos anéis viários, da recuperação das ruas do Distrito Industrial, da Avenida das Flores e do monotrilho, dentre outras intervenções, esclarecendo todas as dúvidas apresentadas pelo vereador, em nome dos moradores da Cidade Nova e das zonas Norte e Leste da cidade, que residem nas proximidades destas obras.
Decididos a não deixar nada pendente no tocante à área de abrangência das obras, a Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar e o vereador Presidente da Comissão de Transporte da CMM acordaram a realização de outra reunião no canteiro da obra da Avenida das Flores, quando além da apresentação de slides sobre as obras, o vereador e sua comitiva poderão percorrer alguns trechos da obra, verificando in loco as informações repassadas durante as apresentações.
A reunião está pré-agendada para a primeira semana do mês de agosto, entre os dias 6 e 7 em razão da viagem da Secretária Waldívia Alencar a Brasília.