Secretária Waldívia Alencar visita comunidades do Igarapé de São Sebastião

A Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar visitou, no último sábado, dia 13 de julho, as comunidades circunvizinhas ao igarapé de São Sebastião, entre os bairros de Petrópolis e de São Francisco, na zona sul de Manaus.
Acompanhada do Secretário Executivo, engenheiro Emerson Redig, do deputado Marco Antônio Chico Preto (PSD), do vereador Elias Emanuel – e de representantes e lideranças comunitárias locais, Waldívia Alencar iniciou a caminhada pelo Beco Dilúvio, que tem aproximadamente 200 metros de extensão.

Depois do Dilúvio, os outros becos visitados foram o Jerusalém, Andirás e Gualter Batista.
Na pauta da visita a consulta feita por um grupo de moradores sobre a possibilidade da inclusão destes becos na obra de revitalização social e urbana do Igarapé de São Sebastião.
Ao final da caminhada, em um local situado entre os becos Gualter Batista e Raquel, a secretária informou que iria levar a solicitação para ser estudada, adiantando, contudo, ser muito difícil conseguir a inclusão de todas as reivindicações no projeto atual, em razão das restrições impostas pelos ministérios responsáveis pela liberação do financiamento em Brasília.
Segundo ela, as verbas são liberadas em quantidade certa e com fim específico. “Penso que nós podemos levar adiante o projeto atual e trabalhar para que, em um segundo momento, com outro projeto que dê sequencia ao que já está aprovado, nós possamos incluir estas demandas que estão surgindo agora”, ponderou Waldívia Alencar.
Ela confirmou presença na próxima reunião com os comunitários, marcada para o dia 30 de julho, na Igreja Católica, quando acontecerá uma conversa ampliada com a comunidade local.
 

ASCOM/SEINFRA