Segurança do Trabalho: engenheiros da Seinfra recebem capacetes

Determinada a garantir a segurança de seus servidores, principalmente quando estes estão atuando no campo, nas fiscalizações, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou a entrega, na tarde desta quarta-feira, dia 2 de outubro de 2013, em seu auditório, de 41 capacetes aos engenheiros responsáveis pela fiscalização de obras na capital e no interior.
 A entrega foi presidida pela Secretária Waldívia Alencar e pelo Secretário Executivo, Emerson Redig.
“Os capacetes são itens essenciais no quesito segurança”, informou a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, que é Engenheira Civil com especialização em Segurança do Trabalho, dentre outras áreas.
Dentro desta mesma linha de ação e procurando melhorar cada vez mais as condições de trabalho de seu corpo técnico, a Seinfra realizou recentemente a entrega de 30 Trenas Eletrônicas aos engenheiros fiscais. Essas trenas reúnem as últimas tecnologias na área da construção civil, facilitando sobremaneira o trabalho dos fiscais em suas tarefas de acompanhamento às obras em andamento na capital e no interior.
Também foram entregues computadores do tipo notebook e telefones corporativos para que os engenheiros possam enviar suas medições de qualquer município em tempo real.
“Nós estamos aqui para dar resultados à sociedade – e para dar esses resultados nós precisamos oferecer as condições necessárias para que o trabalho de fiscalização das obras possa fluir com a rapidez, a segurança e a qualidade que nós, enquanto gestores e a própria sociedade exigimos”, reforçou Waldívia Alencar.
Dentro dessa premissa, além de oferecer ferramentas de trabalho e equipamentos de segurança a Seinfra tem disponibilizado treinamentos e palestras aos servidores, principalmente para os da área técnica, voltadas para a prevenção de acidentes, prevenção de incêndio e primeiros socorros, ministrada por técnicos da empresa Alfa Serviços Especializados; e sobre segurança do trabalho, ministrada pela engenheira Kelliane Cristina.
 

ASCOM/SEINFRA