Seinf dá prazo para empresas entregarem obras em sistema viário

A Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinf deu um novo prazo, de 60 dias, para as empresas responsáveis pela execução das obras do sistema viário dos municípios de Tapauá e Anori finalizarem os trabalhos. O forte volume de chuvas que atingiu todo o Amazonas no início do ano acabou prejudicando o andamento das obras, segundo informou a secretária Waldívia Alencar.
Na semana passada, representantes das empresas responsáveis pelas obras nos dois municípios se reuniram, em Manaus, com a secretária de infraestrutura para reestabelecer novo prazo para conclusão das obras. “Tomamos conhecimento dos problemas e nos reunimos com as empresas para que estabelecer um novo prazo. O que ocorreu é que as chuvas fortes, que são comuns no início do ano, acabaram atrapalhando o cronograma deles. Agora parou o tempo de chuva e vai ser possível regularizar todas as pendências”, explicou Alencar.
Com o novo prazo, as empresas terão até o fim de agosto deste ano para conclusão dos trabalhos. Em Tapauá, o contrato é para o asfaltamento de ruas na área urbana do município. Em Anori, as obras incluem asfaltamento e tapa-buraco.
Atalaia do Norte – Em Atalaia do Norte, a enchente no início deste ano, que fez a prefeitura do município decretar Estado de emergência, prejudicou o andamento das obras no sistema viário. O trabalho inclui a concretagem e tapa-buraco de vias e é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Atalaia do Norte. De acordo com a secretária da Seinf, na próxima semana, a prefeita de Atalaia do Norte, Anete Péres, será convocada para uma reunião em Manaus para que seja reestabelecido um novo prazo para a finalização dos trabalhos no eixo viário do município.

Matéria publicada originalmente no site www.amazonas.am.gov.br