SEINF ouve moradores da Comunidade de São Sebastião

A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, recebeu a visita na manhã desta quarta-feira, 8, de um grupo de moradores da Comunidade de São Sebastião, localizada entre os bairros de São Francisco e bairro de Petrópolis, na zona Sul de Manaus.
 
Na reunião, que aconteceu no auditório da SEINF e da qual participaram perto de 80 comunitários, foram tratados diversos assuntos de interesse dos moradores, incluindo a possibilidade de inserção da Comunidade de São Sebastião no PROSAMIM, o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus.
 
O presidente da Associação de Moradores da comunidade, Manoel Madra, informou que a principal reivindicação é o prolongamento das obras do Prosamim desde a Avenida Coronel Ferreira de Araújo até a nascente do Igarapé da Cachoeirinha, situada nesta comunidade, o que beneficiaria diretamente mais de 15 pessoas.
Marcos Brito, da Cáritas de Manaus, também presente ao encontro, disse que a visita realizada pelos comunitários tinha por objetivo estreitar a relação com a Secretaria de Estado de Infraestrutura – SEINF e através dela promover uma interação maior entre a comunidade e o Governo do Estado, para que assim “nós possamos alcançar a nossa meta que é a de levar o Prosamim até a nossa área”.
 
A Secretária Waldívia Alencar, que ao lado do Coordenador da UGP/SEINF, engenheiro Heliobalbi Martins, representou o Governo do Estado, destacou, logo no início da reunião, que embora o Estado não disponha no momento de um projeto nesse sentido, de extensão do Prosamim nesta comunidade, a SEINF está sempre de portas abertas para receber as comunidades e que este tipo de reunião acontece de forma rotineira – nas comunidades ou na própria SEINF.
 
“O que nós fazemos é ouvir as comunidades para saber quais os seus anseios e, na medida em que há disponibilidade técnica e financeira, nós providenciamos a implementação das reivindicações e projetos apresentados”, destacou a Secretária de Infraestrutura.
O líder comunitário Elno de Souza agradeceu a receptividade e o tratamento dispensado a ele e aos demais comunitários. “É muito bom quando nós somos ouvidos, quando nós podemos apresentar as nossas propostas de melhoria para a comunidade onde nós moramos”, ressaltou ele, depois de agendar outra reunião, desta vez na própria comunidade, na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 19h00 na Capela de Nossa Senhora das Dores.
Antes de encerrar a reunião, Waldívia Alencar determinou a formação de uma equipe de técnicos da UGP/SEINF, da qual ela própria estará participando, para realizar uma visita diurna ao local, antes da reunião marcada para a próxima sexta-feira, dia 19, à noite, para analisar a situação da comunidade e assim traçar um diagnóstico dos problemas apresentados e procurar a melhor solução para cada um deles.