Seinfra acompanha jogo no Floro de Mendonça

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) convocou no último sábado a presença de técnicos da empresa Metro Quadrado, responsável pela obra de recuperação e ampliação das arquibancadas do estádio do Penarol e enviou, no último sábado, dia 16 de fevereiro, uma equipe formada por engenheiros e pela sua Assessoria de Comunicação para acompanhar o jogo envolvendo as equipes do Penarol Atlético Clube, representante do município de Itacoatiara; e o Holanda, do Rio Preto da Eva; na estreia das duas equipes no Campeonato Amazonense de Futebol.
A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, determinou ao seu gabinete o envio de ofícios solicitando ao Comando da Policia Militar, por meio do Comando de Policiamento do Interior; e ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, a presença de equipes especiais no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, para garantir a segurança dos torcedores por ocasião do evento.
Antes do início do jogo, toda a estrutura do estádio foi conferida pela equipe enviada pela Seinfra, desde os banheiros químicos às instalações elétricas, extintores de incêndio, cabines de rádio e televisão, saídas de emergência e arquibancadas.
Realizada essa vistoria o engenheiro Jailton Freitas e o assessor de Comunicação Eduardo Silva procuraram os representantes da FAF, dos dois clubes (Penarol e Holanda) e as autoridades envolvidas na segurança do jogo para constatar que todas as medidas preventivas haviam sido tomadas.
A empresa Metro Quadrado disponibilizou dez homens para orientar os torcedores quanto aos acessos para as arquibancadas.
A Policia Militar, sob o comando do Tenente Lopes Martins, garantiu a presença de 25 homens espalhados em pontos estratégicos do estádio. O Corpo de Bombeiros enviou uma equipe de dez homens, comandada pelo Sargento Rougles. O CBMAM também colocou à disposição um carro especializado em resgate e primeiros socorros e um de combate a incêndio.
A Secretaria Municipal de Saúde também participou do evento com uma equipe de dois enfermeiros, Marly Freire e Luiz Felipe, e uma ambulância.
De acordo com a Secretária Waldívia Alencar todas essas medidas, de caráter preventivo, tiveram por objetivo garantir a segurança do torcedor itacoatiarense na inauguração das arquibancadas, das cabines de rádio e de outras dependências do estádio, entregues no último sábado. A obra do estádio Floro de Mendonça passa por ajustes finais e recebeu seu batismo de fogo no jogo de estreia do Penarol e do Holanda no Campeonato Amazonense de Futebol.