Seinfra adapta mais 350 casas em Manaus para o Programa Viver Melhor do Governo do Estado

 

O Governo do Estado do Amazonas já está promovendo desde quinta-feira dia, 2 de agosto, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) a adaptação de mais 350 casas do Programa ‘Viver Melhor’, idealizado pelo Governador Omar Aziz para atender pessoas com dificuldade de locomoção, adaptando suas casas para facilitar a mobilidade e acessibilidade, além de oferecer equipamentos, medicamentos e outros tipos de atendimento dentro das mais diversas vertentes do programa.

 
Este segundo lote de 350 casas está distribuído entre todas as zonas da cidade, com o maior número de residências beneficiadas na zona Norte de Manaus, com 134 casas; seguida da zona Leste, com 82 casas; zona Sul, com 54; zona Centro-Oeste, com 45; zona Oeste com 23; e zona Centro-Sul, com 12 casas.
 
A obra realizada pelo Governo do Estado nestas casas consiste na construção de rampas de acesso externo, de rampa de acesso a banheiros, colocação de piso cerâmico nos banheiros e quartos, além de forro e apoio para cadeirantes.
 
A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, disse que o programa, o qual faz parte do Amazonas Social, reúne todas as ações de governo voltadas para a área social e cidadania. A Seinfra é responsável pela realização das obras de adaptação e já promoveu a reforma e adaptação de 150 casas de pessoas com deficiência, atendidas pela vertente de Acessibilidade dentro do programa “Viver Melhor” e agora está promovendo a adaptação de mais 350 que estavam em processo de licitação.
 
Com um orçamento de cerca de R$ 3,4 milhões, as obras estão sendo realizadas pela Construtora Amazon Ltda vencedora do processo licitatório, segundo informou a secretária de Infraestrutura, que assinou a Ordem de Serviço na última quarta-feira, dia 1º de agosto. As obras tiveram início ontem, quinta-feira, dia 2, com a mobilização de pessoal, máquinas e equipamentos.
 
“Nós resolvemos iniciar as obras somente agora para aproveitar o verão amazônico, de modo a não ocasionar nenhum transtorno aos moradores ou às pessoas beneficiadas, em sua maioria crianças”, revelou a secretária Waldívia Alencar.
 
ASCOM/SEINFRA