Seinfra atua na recuperação de ponte do Ramal do Baixo Rio que ameaçava isolar a comunidade, em Rio Preto da Eva

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está atuando na recuperação, desde sábado (30/03), de uma ponte situada no Ramal do Baixo Rio, na zona rural do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). A estrutura rompeu, no sábado, após não suportar a força das águas na localidade, e a Seinfra atuou de forma imediata para evitar o isolamento da comunidade.

“Nós viemos ao local pessoalmente para verificar o andamento dos serviços e determinar agilidade na reconstrução da ponte para evitar prejuízos aos moradores deste ramal”, afirmou o secretário executivo da Seinfra, Marcellus Campêlo, acrescentando que está sendo implantado um acesso provisório para garantir o direito de locomoção dos comunitários.

Atualmente existe contrato para a construção de uma ponte em concreto, e a Seinfra vai antecipar o cronograma de construção da estrutura. A nova ponte vai resolver o problema de forma definitiva para os moradores do Ramal do Baixo Rio, em Rio Preto da Eva, que possuem um expressivo trabalho na produção agrícola.

Nesta semana, a empresa contratada pela Seinfra vai dar início às bases da construção de uma galeria para resolver a situação do trecho definitivamente. “Nossa meta é fazer uma estrutura que garanta mais segurança para todos que moram ou frequentam a localidade e evitar que ocorram problemas como esses”, afirmou Marcellus Campêlo.

FOTO: Divulgação.

CONTATO: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Alessandro Bandeira (99119-5792) e Girlene Medeiros (98103-6963).