Seinfra conclui trabalhos de reparo no prédio da Biblioteca Pública de Manaus

Os trabalhos de reparo executados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) na Biblioteca Pública Estadual, determinado pelo Governador Omar Aziz, foram concluídos pelo órgão. As fortes chuvas que atingiram Manaus recentemente causaram prejuízos ao centenário prédio histórico. Na ocasião, os institutos oficiais registraram rajadas de ventos de até 80 quilômetros que danificaram a cobertura do prédio e causaram outros problemas.
A Secretaria de Infraestrutura elaborou parecer técnico logo após ter ocorrido o temporal, no sentido de identificar os problemas ocasionados pela forte ventania e considerou necessário realizar os reparos antes da inauguração do prédio.
A titular da Seinfra, Waldívia Alencar, informou que as obras de recuperação do telhado composto por cerâmicas centenárias e de outros locais danificados começaram imediatamente à determinação do governador Omar Aziz. “Os reparos agora estão 100% concluídos. Finalizamos nesta semana o restauro de todas as áreas danificadas, bem como refizemos todo o cabeamento lógico, manutenção nos aparelhos de ar-condicionado, elevadores e outros serviços. Fizemos toda a limpeza do prédio”, anunciou a secretária.
A Seinfra concluiu todos os serviços no prédio da Biblioteca Pública na útima sexta-feira (2/12), e ao mesmo tempo colocou a obra à disposição do governador Omar Aziz para que ele possa marcar a nova data de inauguração.
 
ASCOM/SEINFRA