Seinfra entregará três quadras de Escolas de Samba nos próximos meses e foca no social

O governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está trabalhando nas obras de três quadras de Escolas de Samba, em Manaus. São duas construções: Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e Grêmio Recreativo Escola da Samba Sem Compromisso e uma reforma estrutural: Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia (Rua Emílio Moreira.P.14, Zona Centro-Sul).
Todos os espaços terão salas destinadas ao ensino de cursos diversos. Além do aspecto físico da construção e reforma dos espaços, a ideia é ter também locais, dentro das quadras, que trabalhem a questão social das comunidades envolvidas, com aulas variadas.
“Não estamos focados apenas no cimento das construções, mas também na questão social que envolve o espaço das escolas, onde teremos salas onde haverá cursos de dança, música e outras artes, no período fora do carnaval”, explicou Waldivia Alencar, secretaria de Estado de Infraestrutura.

 
Localizada na avenida Margarita, Nova Cidade (Zona Norte), o Grêmio Recreativo Escola da Samba Sem Compromisso teve um investimento de R$3,6 mil e deverá ser entregue à população no final de setembro, conforme informou a secretaria..
As obras do  Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade e  do Grêmio Recreativo Escola de Samba Vitória Régia, localizados na alameda São Pedro, Morro da Liberdade, Zona Sul e rua Emílio Moreira. P.14, Zona Centro-Sul, respectivamente,  estão previstos para serem entregues no final do ano.  
“Esse é um trabalho especial do Governo do Amazonas, afinal a construção e reforma das quadras contribui diretamente para melhorar a qualidade dos desfiles, pois  os espaços de ensaio passarão a oferecer mais conforto, segurança e comodidade, tanto aos frequentadores, quanto a comunidade e, assim como tem um forte aspecto social envolvido”, conclui.

 

ASCOM/SEINFRA