Seinfra envia homens e máquinas para ação emergencial na Ponte da Poranga, em Itacoatiara

 

 

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) enviou na tarde desta quinta-feira (3), ao município de Itacoatiara, na Região Metropolitana de Manaus (RMM) maquinário para a realização de uma ação emergencial de engenharia na Ponte da Poranga que interliga o município à Manaus.

A Força-Tarefa é composta por retroescavadeira e caçambas, além de engenheiros, motoristas, ajudantes e operadores de máquinas pesadas.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Seinfra, os homens terão a missão de realizar um trabalho visando impedir que a subida das águas cause isolamento por completo à sede do município de Itacoatiara.

Segundo a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, os trabalhos tem início logo cedo nesta sexta-feira (4) e consistirá no erguimento das laterais da pista da AM-010, a partir do km 265, logo após a ponte da Poranga, fazendo a colocação e compactação de material em ambos os lados da estrada, objetivando evitar que as águas avancem para o leito da pista.

A secretária Waldívia Alencar ressaltou que a exemplo das medidas adotadas com relação à ponte da Poranga, essa também é uma medida paliativa que visa impedir que o município fique totalmente isolado por causa da subida das águas.

A Seinfra já havia feito a colocação de uma cortina de pedras em sua base para evitar que ela cedesse devido à forte correnteza, que estava corroendo o alicerce. O Governo do Estado por intermédio da Seinfra fará a reconstrução e alargamento da ponte, juntamente com a obra de recuperação da AM-010.

 

ASCOM/SEINFRA