Seinfra inicia construção da Ponte do Pêra em Coari

A Secretária de Estado de Infraestrutura, engenheira Waldívia Alencar, viaja neste sábado para o município de Coari, onde participará do lançamento da obra de construção da Ponte do Pêra, em solenidade a ser presidida pelo governado Omar Aziz. 
A Ordem de Serviço foi emitida em favor da Construtora MCW, que venceu o processo licitatório realizado pela Comissão Geral de Licitação (CGL-AM). O investimento é da ordem de R$ 11.175.510,78. 
A Ponte do Pêra, que faz a ligação entre o centro de Coari e outros bairros da cidade, como os do Pêra I, II, III e IV e ainda o do Chagas Aguiar, terá sete vãos de 33 metros cada, totalizando 231 metros de extensão, com tabuleiro de doze metros de largura. A ponte terá duas faixas para a circulação de veículos, com 4,5 m de largura cada uma e duas faixas destinadas aos pedestres, sendo que estas terão 1,46 m de largura. Ela será construída em estrutura mista em concreto com partes metálicas.  
Está previsto a utilização de pré-laje com a colocação das placas pré-moldadas sobre as vigas metálicas, formando um assoalho onde se colocarão as ferragens da laje e das passarelas laterais. Todas estas indicações fazem parte do projeto básico, que será complementado com o projeto executivo. 
Ainda neste sábado a comitiva do governador Omar Aziz estará fazendo o lançamento de outras obras em Coari, dentre elas a construção de um Centro Escolar de Tempo Integral – CETI, as obras do terminal portuário e a revitalização do sistema viário da sede do município, dentre outras.

ASCOM/SEINFRA