Seinfra inicia obras do Centro de Treinamento do Coroado

O terreno onde será construído o Centro de Treinamento do Coroado está recebendo serviços de corte, aterro e terraplanagem para nivelamento do solo, segundo informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). A obra, que está a cargo da construtora J. Nasser Engenharia Ltda, empresa vencedora do processo licitatório, teve início no último dia cinco de agosto. O investimento é da ordem e R$ 14,7 milhões.
Construído por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Amazonas, que realiza a obra; e da Prefeitura Municipal de Manaus, que cedeu o terreno, o CT do Coroado será um dos campos de treinamento para a Copa do Mundo FIFA de 2014, juntamente com o Estádio da Colina, cujas obras estão com um percentual físico da ordem de 33%.
O projeto do Centro Oficial de Treinamento do Coroado, o CT do Coroado, que está em fase inicial de obras, na Alameda Cosme Ferreira, ao lado da Mini Vila Olímpica da Prefeitura Municipal de Manaus, no bairro do Coroado, zona Leste, prevê a construção de três setores distintos, denominados A, B e C.
No Setor A estarão posicionados as bilheterias, banheiros, rampas e escadas, lojas, lanchonetes e bares. Já o Setor B será composto pelo Hall da Imprensa, banheiros, lanchonetes e bares; Sala de Massagem, Sala de Exames, Consultório Médico, aquecimento, musculação, sanitários, vestiários e duchas; e ainda uma para a Sala da Comissão Técnica, Sala para Coletiva de Imprensa e Sala para os Árbitros. Também no Setor B está prevista a construção de uma Sala de Imprensa e das Cabines de Transmissão.
No Setor C está prevista a construção de um depósito, banheiros e salas destinadas a lanchonetes e banheiros. As arquibancadas serão construídas nos setores B e C.
De acordo com a Secretária de Estado de Infraestrura, engenheira Waldívia Alencar, o sistema construtivo adotado é o de alvenaria em tijolo cerâmico nos ambientes e estrutura de concreto armado pré-moldado protendido nas arquibancadas. “Esse processo oferece segurança, durabilidade e rapidez na execução da obra”, informou Waldívia Alencar.