Seinfra intensifica serviços na Noel Nutels

Os serviços para o desvio do tráfego de veículos na avenida Noel Nutels, que acontecerá dia 8/12, concentraram-se nesta quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17, na remoção de postes no local. O objetivo é dar continuidade às obras de terraplenagem para ser executada, na próxima semana, a pavimentação de borda da pista centro/bairro, que abrigará o desvio nesta avenida.

Ainda nesta quinta-feira, representantes técnicos da Seinfra reuniram-se com a Manaus Ambiental para debater e alinhar sobre o projeto de desvio das adutoras. A interdição do tráfego de veículos acontecerá no sentido bairro/centro. A obra é necessária para a construção da trincheira sob esta avenida, nas proximidades do terminal de ônibus da Cidade Nova (T3), na Zona Norte.

As obras são realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em parceria com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) e Manaus Ambiental.

Durante a etapa da interdição, será executado o desvio de adutora, bem como a construção de meia trincheira, próximo ao T3, até a plataforma asfaltada para a liberação do tráfego da avenida Noel Nutels. Essa primeira etapa terá uma duração estimada de 132 dias. No sentido inverso, bairro/centro, serão mais 132 dias de intervenção, o que acontecerá no momento em que essa primeira etapa for concluída.

A construção da primeira trincheira pela avenida Timbiras está concluída e em funcionamento na parte superior do acesso. Na parte inferior foram construídas as cortinas laterais da passagem de nível e realizada a execução dos serviços de concretagem do piso da trincheira e do concreto protendido do muro de contenção da passagem subterrânea, bem como os serviços de pintura das paredes, execução das calçadas e a continuação da construção do muro da trincheira da avenida Timbiras.

Quando estiverem prontas, as duas trincheiras darão lugar às passagens subterrâneas sob a avenida Timbiras, próximo ao T3. Essa obra faz parte do trecho 2, situado entre a avenida Timbiras e a rua Curió, na Cidade Nova I, o qual terá 1,2 quilômetro de extensão. O prazo previsto para a entrega dessa obra está marcado para o segundo semestre de 2018.