Seinfra produz cartilhas com rotinas de trabalho

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) está distribuindo internamente cartilhas contendo informações contendo as rotinas de trabalho de todos os setores, para promover a interação entre cada departamento e agilizar a tramitação dos processos que demandam àquela secretaria.
As cartilhas foram produzidas por determinação da Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, para facilitar a vida dos prefeitos do interior e de seus técnicos. Elas contêm toda a legislação pertinente às licitações, manuais explicativos sobre a elaboração de planos de trabalho, celebração de convênios, consulta de processos e de dados do SICOP.
Desde que tomou posse como titular da Seinfra, a Secretária Waldívia Alencar tem promovido a realização de inúmeros cursos e palestras destinados aos servidores, para facilitar a realização das tarefas internas, e aos prefeitos e seus assessores, para propiciar rapidez na elaboração dos planos de trabalho e dos convênios.
As cartilhas foram elaboradas com informações detalhadas sobre a Celebração de Convênios, Elaboração de Plano de Trabalho, Lei 8.666, Consulta de Processos, Termos Jurídicos, Consulta ao SICOP, dentro outros assuntos, segundo informou Roberto Dibo, responsável pela formatação dos livretos que agora foram disponibilizados para todos os servidores da SEINFRA.
“O ciclo de cursos e palestras será retomado ainda nestes primeiros meses do ano, direcionado novamente aos prefeitos e aos nossos servidores, para garantir a formação continuada e a reciclagem dos conhecimentos adquiridos para que nós possamos continuar oferecendo respostas rápidas aos nossos clientes: os próprios prefeitos e a sociedade de um modo geral”, explicou Waldívia Alencar.
As novas cartilhas estão disponíveis para download na intranet da SEINFRA, nos chamados arquivos temporários, e podem ser baixadas a qualquer momento para estudo ou consulta.