Seinfra realiza campanha de prevenção da cegueira

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou nesta sexta-feira, dia 22 de março, em seu auditório, na Alameda Cosme Ferreira, bairro do Coroado III, zona Leste de Manaus, mais uma Campanha de Saúde, desta vez voltada para a prevenção da cegueira. A campanha, determinada pela Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, é a sequência de outros eventos na área de saúde coordenados pela Gerência do Serviço Social que presta atendimento internamente, aos servidores da Seinfra; e externamente, visitando os igarapés e áreas de risco para realizar o cadastro das famílias que residem nestas áreas.

Nesta sexta-feira a Gerência do Serviço Social disponibilizou exame optalmétrico gratuitamente para os servidores da Seinfra e da SUHAB. Socorro Oliveira, Gerente do Serviço Social convidou a Dr.ª Wanderléia Masiero, que que aplicou os exames com o auxílio de um aparelho específico, conectado a um computador. Especializada em optometria, a Dr.ª Wanderléia Masiero explicou que este exame determina especícamente qual a capacidade ocular do paciente, mostrando qual o grau que ele deverá usar em seus óculos, se houver a necessidade.

Anteriormente, a Seinfra já havia realizado campanhas de vacinação contra diversos tipos de doença, inclusive contra a febre amarela. Dentro dessa linha, os funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura já participaram de cursos sobre Primeiros Socorros, Alimentação de Prevenção de Doenças, dentre outros, além de palestras sobre prevenção de acidentes caseiros e no ambiente do trabalho.

"O objetivo é fazer com que o nosso colaborador tenha uma visão geral não apenas de seu trabalho, para o qual oferecemos diversas ferramentas como cursos profissionalizantes e de reciclagem, como também de sua saúde e da saúde da sua família", ponderou a Secretária Waldívia Alencar, para quem a produtividade do servidor será maior na medida em que ele estiver bem de saúde, que a sua família também esteja bem de saúde e que ele tenha mecanismos que o ajudem a realizar suas tarefas, dentro da Seinfra. Isso significa que o ambiente de trabalho na Seinfra está sendo trabalhado constantemente, de modo a oferecer as melhores condições possíveis.

A Gerencia do Serviço Social informou que em razão da grande procura pelos exames oftalmológicos verificados nesta sexta-feira, a Secretária Waldívia Alencar determinou que o evento volte a ser realizado na próxima quarta-feira, dia 27 de março, de modo a atedner os servidores que não puderam comparecer ao auditório ou por estarem atuando em campo ou demasiadamente ocupados em seus afazeres internos, ficando assim impedidos de realizar os exames.

ASCOM/SEINFRA