Seinfra realiza entrega de mudas de Ipê ao INPA

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou a entrega nesta sexta-feira, 26 de julho, de 200 mudas de Ipê ao Instituto Nacional de Ciências da Amazônia – INPA. 

A entrega foi feita às 11h da manhã desta sexta-feira pelo Serviço Social da Seinfra, tendo a frente Socorro Oliveira, que estava acompanhada das assistentes sociais Rose Silva, Greicimar Sampaio e Simone Malaquias.

 

A ação teve início a partir da verificação de que o plantio realizado anteriormente, em uma avenida de grande movimentação da zona Norte de Manaus, tivera um número de mudas bastante reduzido pela ação de vândalos e pela falta dos cuidados necessários, mesmo tendo a Seinfra realizado intensa campanha no local, solicitando que as árvores fossem adotadas pelos moradores e comerciantes locais.

 

Para compensar as perdas, foi firmado um Termo de Entrega entre o Governo do Amazonas, por intermédio da Seinfra e o INPA, referente ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta Ambiental que resultou na entrega das mudas nesta sexta-feira.