Seinfra realiza novo ciclo de treinamento voltado para as prefeituras do interior

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) promoveu durante toda a manhã desta quinta-feira, 11 de julho de 2013, mais uma rodada de seu ciclo de treinamentos voltado para as prefeituras municipais, tendo como foco a questão dos contratos, convênios e prestação de contas.
Presentes 34% dos municípios do Estado do Amazonas, com participação de prefeitos e secretários municipais de Obras, Meio Ambiente e Limpeza Pública, o evento abrangeu pontos chave facilitadores do aumento da produtividade na execução de obras públicas e foi considerado um sucesso absoluto pelos participantes.
A Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, fez a abertura do evento – realizado no próprio auditório da Seinfra.
Ela apresentou sua equipe de trabalho e ofereceu as boas vindas aos presentes, esclarecendo que a determinação do governador Omar Aziz é levar o máximo de benefícios ao interior, principalmente em termos de infraestrutura. Para que isso aconteça, é necessário que elas disponham do conhecimento e das ferramentas legais para a formatação dos convênios e para evitar que, por questões meramente burocráticas, se tonem inadimplentes perante os órgãos de fiscalização, daí porque a realização destes encontros ponderou a secretária. Ela informou que novos serão realizados obedecendo o critério de localização dos municípios por calha.
Falando em nome dos demais presentes, Nazaré Chaves, representante do município de Boca do Acre, elogiou a iniciativa, dizendo-se ansiosa pelo próximo encontro porque segundo ela “os esclarecimentos oferecidos pelos técnicos dos setores jurídico, financeiro e de engenharia da Seinfra permitem às prefeituras não apenas a concretização de mais e mais convênios e evitar problemas na prestação de contas”.
Projeto Calha Norte – Ao encerrar o evento desta quinta-feira, o Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Engenheiro Emerson Redig, agradeceu a presença de todos em nome da Secretária Waldívia Alencar, aproveitando para informar da realização na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de julho, novamente no auditório da Seinfra, de mais um encontro para tratar do tema “Prestação de Contas de Convênios” na esfera federal.

ASCOM/SEINFRA