Seinfra realiza palestra sobre prevenção de acidentes

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) encerra nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, mais um ciclo de palestras e cursos preparatórios e de reciclagem destinados aos servidores da casa, com uma grade abrangendo uma série de disciplinas e situações específicas, dentro da sua área de atuação, a de infraestrutura.
Para encerrar mais esse ciclo, a Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar programou para esta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, à tarde, a apresentação da palestra intitulada “Prevenção de Incêndio e Primeiros Socorros”, a ser ministrada pelos técnicos da empresa Alfa Serviços Especializados, Marcelo Milton Zaniboni e Rodrigo Lucas de Souza, que se revezarão na apresentação e discussão deste tema e de outros afins, como prevenção e os procedimentos de segurança em caso de sinistros.
“Nós também providenciamos, além da preparação do nosso pessoal para qualquer eventualidade, um levantamento completo das nossas instalações nos mesmos moldes do que é feito pelo Corpo de Bombeiros”, revelou a secretária Waldívia Alencar, informando que todas as medidas sugeridas serão prontamente acatadas.
Durante todo o mês de janeiro os funcionários da Seinfra participaram de palestras voltadas as especificidades de cada setor, com cursos exclusivos para as áreas financeira, administrativa e jurídica; bem como da área de fiscalização, em que todos os engenheiros responsáveis pela fiscalização das obras do Governo do estado do Amazonas na capital e no interior participaram de cursos de atualização de seus conhecimentos, para melhorar ainda mais este setor, que garante a qualidade das obras públicas.
O treinamento, do qual participarão também os servidores da SUHAB, estará dividido em dois momento distintos, sendo a primeira a palestra em si e posteriormente a parte pratica que será realizada dentro do prédio da Seinfra e no pátio externo, onde funciona o estacionamento.
A secretária da Seinfra, Waldívia Alencar, destacou a importância do conhecimento a ser abordado na palestra para ajudar vítimas em casos urgentes. “É de primordial importância o uso dessas práticas para ajudar nos casos em que forem necessários. Como nossas equipes estão sempre em campo fiscalizando obras, a informação que for repassada nesta sexta-feira pode ser vital”, destacou a secretária.

Treinamento – Nesta última semana, entre os dias 28 e 30 de janeiro, a Seinfra, por determinação de sua titular, Engenheira Waldívia Alencar, incluiu em sua agenda de cursos todas as prefeituras do interior, enviando convite aos prefeitos e aos seus assessores da área técnica, para participarem de uma rodada de palestras sobre um assunto da mais alta importância para os municípios, que é convênio.
Técnicos da própria Seinfra e do Projeto Calha Norte se revezaram na apresentação de temas como “Formatação de Convênios” e “Prestação de Contas e Convênios”, dentre outros, nas esferas estadual e federal.