Seinfra realiza palestra sobre violência familiar na Comunidade da Cachoeira Grande

A Gerência Técnica Social da Unidade de Gerenciamento do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) realizou nesta quinta-feira (23/05) no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou – na Avenida Brasil, Santo Antônio, palestra abordando o tema “Violência na Família”, com enfoque para violência contra a mulher – todas as vertentes possíveis.
O evento, que teve início às 18h45 contou com a presença de pelos menos 200 mulheres residentes no entorno das comunidades da Cachoeira Grande, Picos das Águas, Ambrósio Ayres e Humberto de Campos dentre outras.
A Assistente Social Tânia Guimarães, que fez a abertura do encontro, ressaltou que essas palestras fazem parte de um grupo de ações sociais que a UGP/Seinfra vem realizando com todos os moradores da Comunidade do entorno das obras dos igarapés.
“Nossa missão é, acima de tudo, facilitar o processo de reassentamento das famílias, daquelas que serão realocadas para outras áreas da cidade ou que retornarão para estas mesmas comunidades quando a obra estiver concluída”, informou Tânia Guimarães.
Essa é uma determinação do Governador Omar Aziz, que nos foi repassada pela Secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, segundo a qual nossas equipes devem prestar todo apoio e orientação aos moradores destas comunidades.
A equipe da Gerência Técnica Social da UGP/SEINFRA é composta ainda pelas assistentes sociais Gerusa Cruz, Mariléia Tomé e Aurelina Kitzinger, a Kitty, que ministrou a palestra desta quinta-feira.
Educação Ambiental – na última quarta-feira, dia 22 de maio a Escola Estadual “Castelo Branco”, situada na Avenida São Jorge, bairro de são Jorge, zona oeste, foi palco de mais um ciclo de palestras abordando a temática da Educação Ambiental.
Pelo menos 500 alunos dos três turnos do Ensino Médio da Escola Estadual “Castelo Branco” receberam informações e orientações sobre preservação do meio ambiente. A palestra foi proferida pelo estagiário de Engenharia Ambiental Manoel Viana e pela Assistente Social Mariléia Tomé. Os dois fizeram um histórico da área que já está sendo trabalhada pela UGP/Seinfra, abordando ainda temas como preservação do meio ambiente, lixo nos igarapés e coleta seletiva de lixo, dentre outros.