Seinfra recupera estrada de acesso à Base Fluvial da Polícia Federal em Manaus

O Governo do Estado do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), concluiu as obras de recuperação da estrada de acesso à Base Tarumã, da Superintendência de Polícia Federal do Amazonas (SPF/AM), na zona oeste de Manaus. Em toda a extensão do acesso, conhecido como Ramal do Depon, foram realizados serviços de infraestrutura, com terraplanagem e pavimentação asfáltica desde a sua entrada, na avenida do Turismo, até às margens do Igarapé do Tarumã, na orla do Rio Negro.
A estrada da base fluvial federal está prevista para ser inaugurada na próxima quarta-feira, dia 28 de março, durante a comemoração do aniversário de fundação da Polícia Federal no Brasil, que contará com a presença de diversas autoridades.
A titular da Seinfra, Waldívia Alencar, disse que, por determinação do governador Omar Aziz, o ramal receberá o nome do policial federal Mauro Lobo, passando a se chamar rua Mauro Lobo, em homenagem ao policial, que perdeu a vida durante uma operação de combate ao narcotráfico, em companhia do também policial federal, Leonardo Matzunaga Yamaguti, no município de Anamã, em novembro de 2010.
De acordo com a Polícia Federal Amazonas, a solenidade está marcada para acontecer às 16h, com o descerramento das placas – uma comemorativa e outra contendo resumo biográfico e fotografia do homenageado – além da realização de uma corrida pedestre entre os servidores da instituição na própria estrada.
Para o superintendente regional da PF, delegado Sérgio Fontes, a obra é a concretização de um antigo sonho da instituição. “A obra garante agilidade na chegada e saída do local, o que representa o sucesso ou fracasso de qualquer operação que realizamos”, afirmou.
Histórico – Natural de Goiânia, onde nasceu em 27 de julho de 1967, Mauro Lobo era casado e tinha dois filhos: Mariana Abreu de Sá Lobo e José Abreu de Sá Lobo. Formado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), ele tomou posse como agente da Polícia Federal no dia 29 de outubro de 1996, atuando em diversas operações realizadas no Estado.
 
Sempre dedicado à sua função, o agente Mauro Lobo, que também era instrutor de tiro, participou de diversos cursos de formação e reciclagem oferecidos em diversas instituições no Amazonas, Minas Gerais e no Distrito Federal, e no exterior como Colômbia e Estados Unidos.