Serviço Social da Seinfra visita moradores de áreas de risco

O Serviço Social da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizará na próxima quinta-feira, dia 1º de outubro, mais uma série de visitas às famílias que residem em áreas consideradas de risco.

Desta vez, o trabalho será direcionado às famílias cujos imóveis estão situados em locais que passam por processos erosivos graves. No decorrer das visitas feitas pelas assistentes sociais da Seinfra, será realizado um trabalho de conscientização desses moradores quantos aos riscos que suas famílias correm por morar nestas áreas.

Paralelamente a esse trabalho, também estará em foco o processo de desapropriação dos imóveis situados na área de influência das intervenções previstas.

De acordo com a secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, as próximas intervenções acontecerão na travessa Jutaí, Nova Floresta (Zona Leste); ruas Corinthians, Cidade de Deus (Zona Norte) e rua Nova Esperança, Colônia Antônio Aleixo, (Zona Leste).

“Nós pretendemos atualizar todos os dados cadastrais dessas e de seus imóveis de modo a acelerar o processo de desapropriação”, revelou Waldívia Alencar.

Segundo ela, mais 10 imóveis dos que deverão ser desapropriados nas três áreas onde serão realizadas as obras de contenção de encostas, receberão a visita das equipes de assistente sociais da Seinfra na próxima quinta-feira.

ASCOM/SEINFRA