Serviço Social da UGP/Seinfra ministra palestras sobre Educação Ambiental e DSTs

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) realizou nesta terça-feira pela manhã, no auditório da Escola Estadual Presidente Castelo Branco – situada no bairro de São Jorge – zona Oeste de Manaus, palestra sobre a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.

Organizado pelo Serviço Social da UGP/Seinfra, comandada pela Assistente Social Tânia Guimarães, que representou a Secretária de Estado de Infraestrutura Waldívia Alencar, o evento teve como palestrante o estudante do 5º período de Medicina Giuseppe Pertoti, que juntamente com o também quintanista José Dantas, fizeram excelente apresentação, mostrando de forma bem didática quais as formas de contágio das DSTs, sintomas e formas de prevenção.

Estas palestras têm como público alvo os moradores das comunidades Arthur Bernardes, Pico das Águas, Jacarezinho, Santa Terezinha e Ambrósio Aires, todas elas situadas no entorno do Igarapé da Cachoeira Grande, onde o Governo do Estado realiza as obras de requalificação Social, Ambiental e Urbanística do Prosamim.

O evento desta terça-feira (23/07) contou com a presença de pelo menos 130 estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Presidente Castelo Branco.

A equipe técnica da UGP/Seinfra estava formada pelas assistentes sociais Geruza Nunes, Marília Thomé e Aurelina Kitzinger. Também se fez presente uma equipe de assistentes sociais da empresa Architech.

Tânia Guimarães agradeceu à Diretora Ana Paula Silva de Carvalho, que cedeu o espaço para a realização do encontro; aos estudantes que se fizeram presentes, “até mesmo pelo assunto em debate: as doenças sexualmente transmissíveis, que nossos jovens precisam estar atentos e bem informados para que possam se precaver”, completou.

Ela também agradeceu ao palestrante, Giuseppe Pertoti, pelo tempo disponibilizado em favor dos moradores das comunidades já citadas e dos estudantes que participaram ativamente, fazendo perguntas e procurando esclarecer dúvidas sobre o assunto objeto da palestra.