Silves: Obras de pavimentação contemplam sistema viário do município

Frente de trabalho alcança 5,85 quilômetros de vias da sede do município

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está executando obras de pavimentação de ruas do sistema viário da sede do município de Silves (distante 204 quilômetros de Manaus).

Com investimento no valor de R$ 8,7 milhões, o contrato contempla a pavimentação de 22 ruas, o equivalente a 5,85 quilômetros de vias, com a realização de serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto asfáltico e drenagem superficial e profunda, com sarjeta, meio-fio e calçada.

A obra, que alcançou 23% de conclusão, segue em andamento com serviços de terraplenagem, sub-base e base, nas ruas 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19, e ainda nas ruas Projetadas 1, 2 e 3, Armando Almeida e Luiz Grana.

Investimento – O secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, destacou a importância de obras no segmento de mobilidade urbana para o desenvolvimento da região. “São obras de infraestrutura como esta que facilitam o ir e vir da população, levando benefícios e muito mais segurança a cada cidadão, além de contribuir com o desenvolvimento social e econômico dos moradores locais”, destacou o titular da pasta.

Situado na região do Médio Amazonas, o município de Silves conta com uma população de 11.559 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra): Greiciane Fernandes (98110-8996).