UGPE lança edital de licitação para obras nos Parques Residenciais do Prosamim

O Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), lançou o edital nº 002/2019, na modalidade de Licitação Pública Nacional (LPN). O objetivo é contratar empresa especializada para obras de microdrenagem nos parques residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Os parques contemplados serão: Parques residenciais Professor Jefferson Peres, Residencial Cajual e Parque Residencial Gilberto Mestrinho, localizados no bairro Morro da Liberdade, zona sul, o Parque Residencial Mestre Chico, no bairro da Cachoeirinha, zona sul, e o Residencial Manaus, no Centro, zona sul.

A maior parte dos serviços que serão contratados são de obras complementares e de micro drenagem, para melhorar o escoamento da água oriunda das chuvas.

As propostas do certame, na modalidade de LPN, deverão ser entregues até às 10h (horário local), do dia 17 de junho de 2019, na sede da UGPE, que fica na rua Jonathas Pedrosa, nº 659, Centro, Parque do Igarapé Bittencourt (próximo à Avenida Sete de Setembro).

O valor orçado para a contratação da empresa é de R$ 4.408.085,38. As propostas serão abertas na presença dos interessados que desejarem assistir à cerimônia de abertura.  De acordo com o coordenador executivo da UPGE, Marcellus Campelo, os trâmites são fundamentais para a realização de obras públicas. “Essa intervenção vem para corrigir pequenos problemas de drenagem que foram identificados após a entrega dos residenciais e pequenos reparos nas construções”, afirmou.

Acesso – A documentação completa relativa à licitação pode ser inspecionada e adquirida em meio digital (CD-ROM), na sede da UGPE, conforme acima mencionado. O material pode ser adquirido mediante pagamento de uma taxa não reembolsável de R$ 200,00, por edital, sem direito à restituição. O método de pagamento será por meio de documento de arrecadação, obtido no site: www.sefaz.am.gov.br, no código de editais 4441 – Venda de Editais, a ser recolhido em uma das agências da rede bancária credenciadas pela Sefaz.

Aos interessados, dúvidas ou informações adicionais por ser obtidas pelo telefone +55 (92) 3878-7222 ou pelo e-mail: subcomissão@prosamim.am.gov.br. A licitação está aberta a todos os concorrentes oriundos de países elegíveis do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

FOTOS: TIAGO CORRÊA/UGPE