Acesso à Informação

Perguntas e Respostas

O que é a SEINFRA? E quais as linhas de atuações

É um órgão integrante da administração direta do Poder Executivo do Governo do Estado do Amazonas. Cuja missão formular políticas públicas de infraestrutura em áreas prioritárias como de transportes, energia, telecomunicações, saneamento básico e urbanização. Também busca viabilizar a implementação de programas e projetos de infraestrutura com vistas ao desenvolvimento sustentável do Estado do Amazonas, bem como investir na abertura e conservação da malha de ramais vicinais essenciais à circulação da população e escoamento da produção. Além de atuar no controle do setor estadual de portos e navegação e no acompanhamento, fiscalização e recebimentos de obras e serviços de engenharia de interesse da Administração pública estadual.

Onde posso obter informação sobre Preço Unitário Médio por Tipo de Obra

Essas informações estão disponíveis no sítio da Secretaria (http://www.seinfra.am.gov.br/estudo-de-preco-unitario-por-tipo-de-obra), esses dados contém diferentes Preços Unitários (PU) das obras do Estado do Amazonas analisados por calha, para auxílio aos Deputados e Prefeitos na destinação do orçamento das Emendas Parlamentares Impositivas do exercício 2020.

Qual a frequência de atualização do Portal?

A atualização do Portal é feita diariamente. Os dados apresentados correspondem aos documentos emitidos no dia útil anterior.

De onde vêm os dados fornecidos pelo Portal da Transparência?

Os dados divulgados no Portal são provenientes de diversas fontes de informação, entre as quais estão os grandes sistemas estruturadores do Governo do Estado do Amazonas – Como: Sistema Integrado de Administração Financeira (AFI), Sistema e – Compras/AM,   Sistema de controle de diárias e passagens – SCPD, Sistema de Gestão de Contratos – SGC, Sistema de Cadastro e folha de Pagamento de Pessoal – CFPP, Sistema e-Obras, entre diversas outras.

Como obter informações detalhadas de Contratos de Obras?

As informações detalhadas podem ser encontradas no Mapa Vivo de Obras acessando o sítio da SEINFRA (http://www.seinfra.am.gov.br) ou pelo portal do sistema e-Obras (www.eobras.am.gov.br). Sistema no qual é realizado o gerenciamento da elaboração dos orçamentos e o acompanhamento dos contratos e convênios de execução de obras de todos os órgãos da esfera estadual. Contendo:

  • Prazos contratuais;
  • Empresa contratada;
  • Valores contratados;
  • Valores executados;
  • Situação da obra;
  • Órgão responsável;
  • Comissão de fiscalização;
  • Galeria de fotos da obra.

Há a disposição no perfil do Instagram da secretaria (@seinfra.am), um vídeo tutorial para facilitar o acesso as informações sobre as obras junto ao Mapa Vivo, para acessá-lo, clique AQUI.