Acesso à Informação

Programas e Ações

As ações e Programas da SEINFRA para o Plano Plurianual, com suas respectivas ações, metas físicas e financeiras podem ser acompanhadas através do espelho de monitoramento do Sistema SPLAM. Recomendamos o acesso no link abaixo, localizando o PROGRAMA 3300 MAIS INFRA para conhecer todas as ações correspondentes.

Monitoramento dos Programas e Ações

Tendo em vista que esta SEINFRA, executa obras em todo o Estado, a seguir, os localizadores de gastos por municípios integrantes das regiões (calhas) do Estado do Amazonas:

Saiba mais sobre o orçamento público.

O processo de planejamento envolve várias etapas, porém três delas se destacam: a aprovação da Lei do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Cada uma dessas leis é proposta pelo Poder Executivo, a partir de objetivos específicos, e depende da aprovação do Congresso Nacional. Isso permite que os deputados e senadores eleitos como nossos representantes influenciem o orçamento, adequando as leis às necessidades mais críticas da população que representam.

Para organizar e viabilizar a ação pública, o PPA declara as políticas e metas previstas para um período de 4 anos, assim como os caminhos para alcançá-las. A LDO e a LOA devem estar alinhadas às políticas e metas presentes no PPA, e, por sua vez, são elaboradas anualmente.

A LDO determina quais metas e prioridades do PPA serão tratadas no ano seguinte – além de trazer algumas obrigações de transparência. A partir daí, a LOA é elaborada, detalhando todos os gastos que serão realizados pelo governo: quanto será gasto, em que área de governo (saúde, educação, segurança pública) e para que.

Demonstrativo da Execução Orçamentária

Plano Plurianual

Lei Orçamentária Anual

Lei de Diretrizes e Bases